segunda-feira, 1 de julho de 2013

Perucas: saiba quais os tipos e como usar

Perucas para renovar o visual, para ser usada por pessoas com problemas de saúde ou simplesmente em festas: veja os tipos de perucas, como aplicar e como usá-las!


Não é de hoje que usar perucas faz sucesso. Na idade média, era mais comum usar uma peruca do que mostrar seus cabelos. Reis como Luís XV e rainhas como Maria Antonieta, juízes e advogados eram adeptos do acessório na época.
Hoje, as perucas ganharam novas adequações: vão da necessidade ao artigo de luxo, já que podem ser usadas por pessoas que sofrem de algumas doenças, como queda de cabelo, ou, simplesmente, por mulheres que desejam ousar na produção. “Temos os mais diversos tipos de clientes, já que a peça pode ser usada para mudança de look, durante a quiomioterapia ou na queda total de cabelos por problemas de saúde ”, explica a consultora Daniela Barreto, da Nilta Perucas.

Tipos de perucas


As perucas podem ser feitas com fios sintéticos ou naturais. A segunda opção é feita com cabelos bem-selecionados, normalmente, que são doados ou vendidos por crianças, homens e mulheres. Inclusive, em algumas lojas ou salões há processo seletivo para escolher fios, por isso quem deseja comercializar as madeixas precisa cuidar muito bem delas.
Feitas em diversos países, as perucas sintéticas são feitas com fios diversos,
que vão desde o nylon ao PVC. Quanto ao tipo elas variam, e tem para todos os gostos, problemas e facilidades. Podem ser temporárias ou definitivas.
As perucas temporárias podem ser retiradas a qualquer momento, é somente um encaixe. Elas são indicadas para quem faz quimioterapia ou para quem deseja inovar, precisa ter cabelo para usá-las.
Entre as mais comuns estão os apliques, as de riscas de silicone, que imitam o couro cabeludo e as feitas na máquina com a técnica de monofilamento, essas são feitas em uma tela transparente transpirável para dar aspecto natural à cabeça. Já as perucas definitivas, são fixadas com cola especial para pele: são as próteses, ou colocadas a vácuo e é indicada para quem não tem cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário