quarta-feira, 3 de julho de 2013

Verão 2014, o que vai ser??

Meninas, já é hora de começar a pensar no verão , e aproveitando a temporada de Liquidações que se aproxima , o Closet , fez uma listinha das principais tendências para que vocês se orientem na hora de aproveitar aquele super desconto!

As coleções apresentadas nas “Fashion Week” , trazem como proposta composições monocromáticas, porém energéticas. As cores mais vistas:  Dusk Blue (azul), Grayed Jade (verde-água), Linen (rosê), Emerald (verde-esmeralda), African Violet (violeta), Nectarine (alaranjado), Poppy Red (vermelho), Lemon Zest (amarelo), Tender Shoots (verde-limão) e Monaco Blue (azul-escuro). Dentre as cores apresentadas , pode-se  notar uma profusão de tons exóticos lado a lado aos claros e harmônicos.  

Cortes geométricos e inspiração retrô também são referência em várias coleções. Cortes retos, listras ? espessas ou mais finas, emparelhadas ou desconstruídas ? e os trabalhados assimétricos, de acordo com as passarelas, estão entre as grandes apostas para o verão 2014.

O preto e branco marcou os desfiles Primavera/Verão 2013 de Moschino, Marc Jacobs e Elie Saab, e durante a última edição do SPFW, as coleções Verão 2014 de Animale, Tufi Duek, Amapô, Acquastudio, Ronaldo Fraga e Alexandre Herchcovitch, entre outras grandes marcas que combinaram as cores das mais variadas formas.Em evidência, listras verticais ou horizontais ressurgem como grandes vedetes do inverno 2013 e prometem manter-se em alta durante o próximo verão, como as passarelas nacionais e internacionais já incitam; composições sóbrias, divertidas ? em meio à mescla de padronagens -, ou vibrantes, acompanhadas do vermelho, do azul e outros. 

Peças “tem que ter” … Como não poderia deixar de ser, saias e vestidos longos e fluidos retornam como proposta para os dias quentes. Entretanto, algumas grifes levaram o retrô às passarelas ao resgatar o comprimento midi (um pouco abaixo dos joelhos), tal como peças curtíssimas trataram de trazer jovialidade às coleções, em meio a bustiês e hot pants.  
Tecidos… A seda e suas variações ? palha de seda, linho com seda, malha e tear de seda ? são destaques para a temporada a compor produções fluidas. A organza, por sua vez, foi apresentada em diferentes cores e aplicações; a transparência mantém-se em alta em meio a recortes e sobreposições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário