domingo, 28 de julho de 2013

Futurologia: cores, estampas e estilos que serão moda no verão... de 2014!

O verão de 2014 pode parecer distante, mas não para os fashionistas, que já estão definindo as tendências. Nele, o passado tem vez em looks retrô. A dupla preto e branco aparece em listras, flores e estampas animais. E o neon promete iluminar os detalhes. Confira essas e outras tendências antecipadas por experts


s desfiles da Gucci, em Milão, Marc Jacobs, em Nova York, e Louis Vuitton, em Paris, no ano passado, adiantaram tendências para o verão 2013, que está quase no fim, e também trouxeram elementos que vão exercer forte influência na temporada de calor do ano que vem. Por aqui, ainda é cedo para se preocupar em renovar o guarda-roupa, mas é importante saber desde já o que manter à disposição e, para quem vai viajar para o exterior, o que vai encontrar nas principais vitrines.
O verão 2014 não vai ser de uma cor só. Nunca é, na realidade. Mas, dessa vez, não vai ser possível dizer “essa é a cor da estação”. Duplas de cores e efeito degradê ganham destaque na temporada: preto e branco, coral e pink, efeitos com variação de verde, com destaque para o piscina e o esmeralda, amarelo e azul, nas vertentes anil e índigo.
O preto e o branco, juntos ou separados, aparecem em xadrezes, listras, motivos geométricos, quadriculados, estampas animais e até mesmo florais. “A dupla é um clássico. E para o próximo verão, está democratizada. Vai aparecer no mercado de massa e no de luxo”, afirma Luciana Parisi, consultora do Senac Moda e Informação. E se a moda primavera-verão deste ano foi dominada pelas candy colors, para o próximo, elas continuam com força e ganham um importante aliado: o neon. “O neon vai aparecer nos detalhes e em tons luminosos, frescos”, diz a consultora.
Segundo pesquisa do Senac Moda e Informação, apresentada em um evento em São Paulo, a moda verão 2014 pode ser dividida em seis macrotendências: Neo Geo, que exalta o aspecto futurista valorizados com cortes geométricos, estampas gráficas e tecidos estruturados; Sportmania, que valoriza o aspecto esportivo através de peças com linhas minimalistas e um mix de materiais tecnológicos e nobres; Rio-Califórnia, que destaca o tropicalismo em looks retrô-românticos que resgatam a moda carioca dos anos 1950; Pop Party, que enfatiza a androgenia com formas masculinas e tecidos metalizados; Afro Ásia América, que traz motivos étnicos à moda em detalhes artesanais; e Revival 70, que traz o conceito hippie chic dos anos 1970 em modelagens fluidas.
A conclusão é que a moda se mostra cada vez mais versátil com retrô e moderno caminhando lado a lado. No que diz respeito às estampas, por exemplo, todos os estilos são contemplados. As roupas ganham desenhos geométricos, estampas localizadas e texturizadas, motivos florais e étnicos e até gravuras inspiradas em histórias em quadrinhos.

Saiba o que não poderá faltar no seu guarda-roupa em 2014:
- Calça training
- Saia godê
- Camisa pijama
- Camisas inspiradas em quimonos (uniforme usado para praticar Karatê)
- Saia lápis estampada
- Maxivestidos
- Vestidos com decotes esportivos
- Camisaria com laço frontal
- Calça flare
- T-shirts divertidas
- Conjuntos estampados


a macro tendencia neo geo exalta o aspecto futurista com roupas de cortes geometricos.

mix de estampas tambem estaram na moda de 2014.



o desfile da grucci trouxe tendencias e modelagens. gente me desculpe ñ sei vcs mas eu nunca que usaria esse dress.

a modelagem reta e forte é maior tendencia desse verão.


os tons de azul e anil ganham destaque nesse verão.


essas roupas aparecem na maior parte da macrotendencia pop party.


boa noticia pra quem gosta de estampa animal: ela continua em 2014.


a modelagem estruturada tem tudo para arrasar em 2014.


motivos florais são fortes dentro da macrotendencia rio-california.


estampas texturizadas e localizadas estaram com tudo na moda 2014.



a macro tendencia rio-california resgata elementos da moda de 1950.


motivos etnicos compõem as estampas em camisetas  vestidos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário