terça-feira, 2 de julho de 2013

limpeza de pele caseira passo-a-passo

Limpeza de Pele Caseira Passo a Passo

Cravos e espinhas sempre foram e sempre serão um incômodo que precisam ser cuidados e tratados. Para quem tem a pele oleosa, com a presença de muitos comedões na região do rosto e das costas, o ideal é realizar uma limpeza de pele de 15 a 20 dias, com uma boa esteticista para controlar o quadro da acne.
Porém, se você tem apenas alguns pontinhos pretos na região “T”, ou seja, na testa, no nariz e no queixo e a grana está curta, uma eficiente limpeza de pele, feita no conforto de casa, pode resolver a situação.

limpeza1 Limpeza de Pele Caseira Passo a Passo

Antes disso, é preciso atentar para alguns fatos: não faça a limpeza em um dia importante (por exemplo, às vésperas de algum evento, compromisso, etc) pois a pele pode ficar irritada, vermelha, sensível ou marcada; realize-a somente uma vez ao mês. Isso porque se você cutucar muito a pele, ela irá estimular ainda mais a produção das glândulas sebáceas, aumentando a oleosidade e o aparecimento de novos cravos. Antes de fazer o procedimento, tome um banho e deixe o vapor abrir os poros do rosto, ok?

Passo a passo


Você vai precisar de camomila, loção tônica ou água, uma máscara secativa e/ou calmante, um sabonete e um creme hidratante, com filtro solar para o seu tipo de pele, que podem ser encontrados em farmácias e lojas do ramo. Também separe uma toalha e bolas de algodão.

limpeza3 Limpeza de Pele Caseira Passo a Passo

O primeiro passo é molhar a toalha na água morna com a camomila. Deixe-a em cima do rosto por alguns minutos até sentir que os cravos amoleceram. Em seguida, pegue uma bolinha de algodão e molhe-a na loção tônica ou na água.
Com bastante cuidado e paciência, esprema o cravo até notar que ele saiu todinho. Se tiver dificuldades na extração, não cutuque e deixe ele lá. Caso contrário, você pode causar inflamações, cicatrizes e manchas na pele.

limpeza4 Limpeza de Pele Caseira Passo a Passo

Depois da limpeza, lave o rosto com água e sabonete para não deixar nenhum resquício de sujeira. Como passo final, aplique no rosto uma máscara calmante ou secativa. O importante é ela ser anti-séptica. Siga as instruções da embalagem e depois seque o rosto e aplique um creme não oleoso e hidratante, preferencialmente com filtro solar.
A sua pele ficará super lisinha, como a de um bebê! Gostaram, meninas?
pronto agora é só se maquiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário