quarta-feira, 24 de julho de 2013

Arlindo Grund elege cinco tendências que estarão na moda do verão 2014

Arlindo Grund elege cinco tendências que estarão na moda do verão 2014

cinco estilos que prometem "pegar" na próxima temporada e de quebra, ensina a seguir como usá-las.



Cortes retos e formas mais amplas
“Os anos 90 vieram com tudo nessa temporada. A época remete a uma moda com cortes retos, formas mais amplas e nada de roupas justadas próxima ao corpo”, diz o apresentador. A Neon, de Dudu Bertholini Rita Comparato, por exemplo, levou esta tendência para as passarelas. Entre dezenas de peças, a grife apresentou saias e pareôs feitos com uma modelagem visivelmente mais confortável.
 Saia com calça
“Para não criar volume no corpo, principalmente no quadril, acho que a dica é a sobreposição feita com tecidos fluídos. Pode ser uma seda, uma organza, uma palha de seda...”, diz o consultor. Ele também conta que a calça pode ser de um tecido mais encorpado. “O bacana é que ela tenha a mesma textura da saia para dar uma continuidade no look, do contrário, o visual ‘quebra’. O mix de texturas também está na moda, no entanto, a mulher deve tomar cuidado na hora de colocar um tecido mais fluído em cima de um encorpado. Porque o encorpado vai dar uma forma por baixo. O bacana é que os dois tecidos sejam mais molinhos”, diz.

Preto no branco
Uma dupla infalível quando o assunto é moda e, por isso, Arlindo acredita que as duas cores podem durar mais que o verão, ou seja, devem invadir as demais temporadas. “Essa é uma preocupação que os estilistas estão tendo: criar roupas com uma vida útil muito maior”, ele diz.
Top cropped
É aquela blusinha que deixa uma faixa de pele da barriga à mostra. Arlindo brinca ao dizer que a tendência deve ser usada somente pela mulher que faz mais de cem abdominais por dia. “Saber usar esse tipo de roupa é ficar atenta ao tamanho de faixa de pele que deve aparecer na região do abdômen. Não deve, nunca, mostrar o umbigo e nem deve colocar a cintura baixa demais”, ele explica.

Roupas assimétricas
Outra tendência são as roupas com formas assimétricas, diz Arlindo. “Diferente das que a gente viu nos anos 90, que eram verdadeiras pontas, as peças agora se mostram com uma forma mais ‘blocada’: saia vem até o joelho, depois um pedaço de retângulo continua, por exemplo, até o meio da perna. Essa assimetria, sim, está valendo!”. E como não errar neste estilo? “Procure usar a tendência de uma maneira que não encurte a silhueta. Por exemplo, se a saia for até a metade da coxa, a simetria dever ir até o joelho. Se essa mesma saia for até o joelho, a simetria deve estar acima, ou seja, uma sobreposição de tecidos porque aí não irá encurtar a pessoa visualmente”, ele explica.

pronto gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário