segunda-feira, 1 de julho de 2013

dicas para reduzir o volume do cabelo



Como diminuir o volume dos cabelos: O Excesso de volume é um problema presente em quase todos os tipos de cabelos, não importa que seja liso, enrolado ou ondulado, sempre terão isso em comum.
Se você é daquelas que luta todos os dias contra o volume do seu cabelo, acredite há milhares de pessoas no mundo que todo dia de manha experimentam diversas formas para diminuir o volume do cabelo, ou então que já desistem e se rendem aos prendedores deixando os fios presos, tentando esconder o tamanho deles.

Mas, hoje em dia não é preciso abrir mão dos seus cabelos soltos, em busca de praticidade. Procurei varias dicas para te ajudar a domar o cabelo e dar a ele um aspecto digno de capa de revista:

Produtos

Alguns produtos eu devo confessar que fazem milagres no nosso cabelo.
- A queratina por exemplo. A queratina é uma proteína fibrosa que dá aos fios elasticidade e impermeabilidade. Sem o uso dela e de hidratação, a tendência é que os cabelos comecem a sofrer com abertura de cutícula levando assim ao aumento do volume.
- A hidratação duas vezes por semana, uma com seu cabeleireiro usando produtos específicos e um na sua casa com algo menos complexo como, por exemplo, condicionador, evitando assim a abertura nas cutículas e mantendo seu cabelo baixo e lindo.
- Outra saída é a utilização de cremes ou spray modelador, assim que você sair do banho ainda com o cabelo molhado. Mas para ter um efeito correto, logo após o uso você deve escovar diversas vezes os fios, e depois utilizando uma tolha ir apertando o cabelo e puxando para baixo como se fosse alisar o cabelo. E por fim, o uso do silicone liquido em toda extensão do cabelo exceto na raiz, isso vai evitar o frizz e as pontas duplas.
Tipos de corte

Você mesma já deve ter ouvido falar ou percebido, que o tipo de corte depende muito do tipo dos fios para ficar bom.
Para cabelos volumosos é sempre indicado cortes em camadas, de preferência duas.
Alguns cabeleireiros irão sugerir que você repique os fios, e nesse caso a forma que eles serão repicados, vai levar em conta se os seus cabelos são lisos, cacheados, ondulados ou encaracolados.

Outras dicas importantes.

 Na hora de lavar o cabelo, não aplique o shampoo diretamente no couro cabeludo, enxágue e tire o excesso de água, se precisar pode utilizar uma toalha para isso.
- Só após isso passe o condicionador.
- Evitar sempre pentear o cabelo quando ele estiver seco. Preferir pentes com dentes largos, também ajudam bastante. 
- Na hora de fazer uma escova com secador, sempre utilize ele com um bico concentrado assim você ira evitar que ele desarrume muito os fios, e sempre prefira uma escova de metal, que retém o calor e assim deixa seus cabelos mais finos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário