terça-feira, 2 de julho de 2013

8 dicas para diminuir os sintomas da gripe

gripe é uma doença causada por um vírus que causa muito desconforto. A doença envolve dor de garganta, tosse e nariz escorrendo. Apesar da gripe ser uma doença comum e altamente contagiosa, exitem maneiras de curá-la mais rapidamente. Por isso, para se ver livre dos sintomas dessa doença comum, especialmente no inverno, siga as 7 dicas abaixo:

  1. Ficar de repouso. Essa dica é essencial, uma vez que permite ao corpo usar toda a sua energia para combater a virose. Fazer qualquer atividade quando se está doente debilita as defesas do corpo e o deixa exposto a possíveis complicações.
  2.  Beber muitos líquidos. Os líquidos, especialmente a água, são ainda mais importantes se a gripe causar febre, uma vez que poderá ocorrer desidratação. Além do mais, os líquidos podem proporcionar os nutrientes necessários quando o indivíduo está muito doente para comer. Abuse dos sucos de fruta, batidos e sopas.
  3. Utilizar Aspirina e Ibuprofeno para o alívio das dores e acelerar a recuperação.
  4. Fazer gargarejos com água e sal. Esse método promove o alívio da dor de garganta e remove o excesso de secreções na mesma.
  5. Aumentar a umidade dos locais que frequenta, por exemplo, como do seu quarto ou sala de estudo. Esse procedimento ajuda a diminuir o desconforto da tosse e do ressecamento do nariz.
  6. Utilizar uma bolsa de água quente sobre os músculos para diminuir o desconforto muscular. Essa dica ajuda a relaxar os músculos tensos e rígidos.
  7. aquecer os pés. Mergulhar os pés em água quente ajuda a diminuir as dores de cabeça e o nariz entupido.
  8. Ao seguir estas dicas é possível diminuir de forma significante os sintomas da gripe. Apesar da gripe ser uma doença simples, não se deve demorar a tomar as providencias necessárias para combatê-la, uma vez que pode haver complicação e um prejuízo ainda maior da saúde.Além de seguir as dicas, um médico deve ser consultado para a intervenção mais adequada ao paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário