quarta-feira, 24 de julho de 2013

Tendências para calçados - verão 2014



As formas gráficas chegam aos calçados em listras, quadriculados ou zique-zague. Nessa mesma pegada, como é possível ver no listrado acima, o preto e branco vem com tudo.



O modismo do preto e branco ainda continua firme para o verão, mas os coloridos também tem sua vez. As cores fortes, como em todo verão, se fazem presentes. As cores que estarão em alta são: amarelo, azul-royal, framboesa e tangerina. Para manter o visual mais limpo, algumas marcas apostaram nas fivelas grandes revestidas com o mesmo material. Já as sandálias estilo gladiador são a aposta de todas as marcas!



O modismo dos sapatos com plástico ganha força. O material transparente vem em detalhes ou quase no sapato inteiro, para deixar os pés à mostra.


 

As rasteirinhas, como não poderiam deixar de ser (são a cara do verão), ganham destaque entre as sandálias sem salto, com faixas lisas, estampadas ou com aplicações.




Já os saltos aparecem todos muito bem trabalhados, com formas, texturas e desenhos de impacto. O salto grosso parece ser uma aposta na maioria das marcas, já que o salto bloco foi visto em muitos stands. As marcas de calçados investiram em sapatos confortáveis, com saltos médios e baixinhos deixa vez. Como pode ser visto na primeira foto abaixo.



Eterna opção de verão chic, as espadrilhas com solado de corda vêm em versões estampadas e lisas. Além disso, as estampas étnicas foram usadas em diversos modelos de sapatos, inclusive esse All Star. Ficou lindo, não ficou?

Qualquer outra novidade no mundo dos calçados eu mostro aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário