sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

12 erros que toda mulher comete e que acabam com os cabelos

A falta de cuidados no dia a dia é a maior inimiga dos fios bem tratados

Pode acreditar, não há mulher neste mundo que não tenha alguma reclamação para fazer do próprio cabelo: oleosidade, pontas duplas, ressecamento, fios preguiçosos, cabelos quebradiços, opacos, muito volume, pouco volume e outros dramas de arrepiar as madeixas. O lado bom da história é que todo esse xororô pode ter fim. Bastam que os cuidados e as recomendações dos especialistas sejam seguidos à risca em casa. A seguir, você confere quais são os hábitos que mais detonam os fios e aprende como fazer para se livrar deles de vez.

Condicionador - Foto Getty Images



Passar condicionador na raiz: o condicionador colabora com o aumento da oleosidade e, como tampa os poros capilares, aumenta a incidência de caspa. "Existem cabelos que possuem raiz oleosa, e o condicionador aumenta ainda a produção de sebo. Já a caspa pode aparecer em casos avançados, já que o condicionador irá fazer o couro cabeludo ficar com excesso de umidade, tampando os poros capilares"


Banho - Foto Getty Images


Deixar o condicionador no cabelo: "Os xampus abrem as escamas dos fios, permitindo que o condicionador penetre entre elas, tratando e regenerando a estrutura capilar", afirma o cabeleireiro Paulo César Schettini. Outra função do condicionador e cremes de tratamento é fechar estas escamas, permitindo que o fio fique mais sedoso e protegidos das agressões externas. "No entanto, não enxaguar adequadamente os fios, deixando resquícios do produto, vai danificar a estrutura capilar e impedir que as escamas sejam seladas", explica o especialista. O resultado aparece em forma de madeixas elásticas e quebradiças. Por isso, ao terminar a lavagem dos cabelos, certifique-se que a água que escorre saia cristalina e que o cabelo não esteja com restos do produto.

Hidratação - Foto Getty Images


Esquecer as hidratações: a hidratação tem a capacidade de dar leveza e nutrir os cabelos, recuperando a maciez, o brilho e o aspecto saudável deles. Em função do grande uso dos produtos químicos (tinturas, alisamentos, relaxamento, entre outros), os fios tendem a ficar danificados. A função da hidratação é de reverter tudo isso. Mesmo os fios oleosos merecem hidratações, feitas com produtos específicos.

Água quente - Foto Getty Images


Lavar os cabelos com água quente: evite a água muito quente, pois ela pode causar irritações no couro cabeludo, estimulando a produção de sebo e favorecendo a oleosidade, o que também inibe o crescimento dos fios. "Varie sempre o xampu e o condicionador e use um xampu de limpeza profunda (uma vez por semana ou a cada 15 dias) para retirar excessos de químicas, sujeira e oleosidade para que o couro respire melhor"

Protetor solar para cabelos - Foto Getty Images

Usar máscara hidratante na praia: não adianta inventar. Para tomar sol, o ideal é passar um creme sem enxágue com proteção solar. E nada mais. "Muitas mulheres acham que, usando uma máscara mais poderosa, estão protegendo o cabelo", diz Paulo César.

Na verdade, elas estão queimando os fios. Esses produtos, além de não formarem uma capa contra os raios ultravioletas, têm um tempo de permanência. Excedê-lo enfraquece os cabelos.

Cabelo preso - Foto Getty Images


Prender os fios molhados: fazer isso uma vez ou outra não tem problema nenhum. Mas achar que vai domar o volume dos fios dando um bom nó em volta deles é assinar um atestado de raiva permanente.

"Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda", afirma Paulo César. Usar um leave-in e evitar o vento enquanto a cabeça não seca são medidas suficientes para evitar o cabelo armado demais.

Chapinha - Foto Getty Images


Passar chapinha no cabelo molhado: este é um daqueles pecados sem misericórdia nenhuma. A gravidade é tanta que dá para sentir os efeitos na mesma hora. Os fios são profundamente agredidos. Além de queimados, eles se quebram. "O único jeito de consertar é cortando", alerta Paulo Schettini. Antes de usar a prancha, seque bem os cabelos. Nem úmidos eles podem estar.

Secador de cabelo - Foto Getty Images


Usar o secador do jeito errado: procure mantê-lo a 30 centímetros de distância da cabeça e sempre com a temperatura intermediária ou fria, nunca na máxima, para não queimar e danificar os fios. Também evite direcionar o jato quente para a cabeça, isso estimula a oleosidade na raiz e diminui a duração da sua escova.

Cortar o cabelo - Foto Getty Images


Ficar mais de três meses sem cortar: para muita gente, isso é papo de cabeleireiro. Mas não é, fique certa. A não ser que seu cabelo demore muito para crescer, este é o tempo médio de duração de um corte. Passada essa fase, as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair.

Escova - Foto Getty Images

Desembaraçar com escovas maleáveis demais: as cerdas moles são de manuseio mais difícil, além de quebrarem os fios. Por isso, os especialistas recomendam um pente com dentes bem largos e firmes ou uma escova do tipo raquete, mais resistente.

Proteja seu cabelo contra os danos de verão

Veja os melhores tratamentos para fazer em casa ou no salão de beleza


Reparar os estragos causados no cabelo, após o fim do verão , dá trabalho e custa caro. A situação piora ainda mais se, antes de se esbaldar no mar e na piscina, você não toma os cuidados necessários para proteger os fios das agressões. "A escolha dos produtos certos e uma visita ao cabeleireiro antes de sair de férias evitam muitos danos difíceis de consertar", afirma o hairstylist Samuel Jarbes, do Vimax Art Hair Beauty, em São Paulo. Confira a seguir uma lista completa dos cuidados que não podem faltar na sua rotina e evite uma crise de arrependimento assim que o calor começar a se despedir. 

Aposte em protetor solar para os fios - Getty Images

Aposte em protetor solar para os fios

Antes mesmo de o verão começar, já é importante providenciar um bom protetor solar para os fios. "O que pouca gente sabe é que a proteção deste produto vai além dos raios ultravioletas. A película que ele forma em volta dos fios também age contra os danos causados pelo vento, poluição e cloro, no caso de quem usa muito a piscina", afirma o cabeleireiro Daniel Rocha, do salão Bellíssima Beauty, no Rio de Janeiro. Para saber se o seu condicionador ou leave-in oferece proteção solar, verifique o rótulo.  

Invista em um leave-in de qualidade - Getty Images


Invista em um leave-in de qualidade 

leave-in é um dos principais aliados do cabelo no verão. Além de ajudar a desembaraçar os fios, ele finaliza a lavagem com proteção extra ao calor do secador, da chapinha ou do babyliss. Além disso, a escolha de um produto adequado ao seu tipo de cabelo faz a escova, ou o penteado que você preferir, durar mais tempo. Só não exagere na aplicação: a quantidade ideal não ultrapassa a equivalente a uma moeda de dez centavos e o creme deve ser espalhado do meio da cabeça até as pontas, jamais encostando na raiz. O uso de leave-in com proteção solar também protege as luzes ou a coloração, evitando que elas desbotem ou ganhem um tom esverdeado.  

Lave bem os cabelos - Getty Images


Lave bem os cabelos


No verão, é comum que o cabelo fique cheio de resíduos, como farelos de areia ou partículas de cloro. Uma boa lavagem elimina esses restos, permitindo que os produtos penetrem bem nos fios e tratem os danos. A dica de Daniel Rocha é manter a cabeça embaixo de um jato forte e constante de água, massageando bastante o couro cabeludo com as pontas dos dedos (nunca com as unhas). "Aplique sempre o xampu duas vezes e em seguida o condicionador, que deve agir por dois minutos, pelo menos. Desembarace os fios embaixo do chuveiro, é mais fácil e dá tempo para que o cabelo aproveite os benefícios do condicionador". Não esqueça a região da nuca, que acumula mais oleosidade e é mais difícil de massagear. 

Escolha o xampu correto - Getty Images


Escolha o xampu correto 

Para Beto Fortes, cabeleireiro do Studio W, em São Paulo, o xampu ideal é o neutro. "O cabelo só precisa de uma limpeza profunda a cada quinze dias. Esse tipo de xampu resseca muito os fios e deve ser uado com cautela, de preferência no salão de beleza e seguido de uma hidratação", afirma. 

Reserve agenda para a hidratação - Getty Images


Reserve agenda para a hidratação 

A hidratação deve ser feita a cada dez dias durante o verão. Ela é um antídoto contra as agressões do sol, do mar, da piscina e do vento depois que os estragos já começam a dar sinais. Mas também é indicada como blindagem a tudo isso, evitando que o seu cabelo comece a ressecar ou ficar quebradiço. "A hidratação feita em casa é mais superficial e ser vê para proteger o cabelo. Já o tratamento oferecido nos salões age mais profundamente, com o objetivo de recuperar os fios danificados", afirma Fortes. Os fios mais grossos pedem cremes à base de óleo, que têm maior poder de hidratação. Cabelos finos se dão melhor com máscaras à base de proteínas, indicadas para fortalecimento. 


Dê uma pausa nas químicas - Getty Images

Dê uma pausa nas químicas 


Coloração, alisamento e luzes precisam ser evitadas no verão. Isso porque elas desgastam demais os fios, que podem não resistir. O ideal é esperar o verão passar para retomar os tratamentos e, no caso de tinturas para esconder os fios brancos, realizar apenas retoques. "E jamais esquecer as hidratações para manutenção do brilho e da maciez", diz Samuel Jabes.

Cuidado ao prender o cabelo - Getty Images


Cuidado ao prender o cabelo

O suor que escorre pela nuca e abafa as costas não deixa dúvidas: um rabo de cavalo ou um coque aparecem como salvação. Mas é preciso cuidado ao fazer isso ou você corre o risco de formar nós, embaraçar os fios e quebrar um monte deles sem necessidade. Para o trio de profissionais, os melhores elásticos são aqueles forrados com pano ou de silicone, sem o acabamento de metal. "Prenda sem repuxar tanto os fios, que podem não aguentar. Com o tempo, a raiz fica enfraquecida", afirma Beto Fortes. Outra dica é prender os fios sempre secos, para evitar quebra e proliferação de fungos. 



Franjas e cores fortes são tendências para biquínis no verão 2014

Turquesa, rosa, franjas e babadas prometem invadir as praias na próxima estação.
esta dica vai para você que adora praia, piscina enfim adora essa época, a minha dica é usar e abusar do rosa e do turquesa e das franjas e dos babados . 

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

MAQUIAGEM BARATA: NÉCESSAIRE COM AS TENDÊNCIAS DE VERÃO

Maquiagem barata

Todo mundo já tem anotadas quais serão as novidades de vestuário para o verão 2014, mas saiba que a maquiagem também se renova a cada estação. Então inspire-se nas cores que vão bombar na estação mais quente do ano e traga tudo para sua nécessaire.
O verde esmeralda, o laranja e as cores mais cruas, chamadas de nude, prometem ser as mais pedidas do verão. E o Vila Mulher escolheu três itens que combinam exatamente com essas cores e vão lhe deixar linda para qualquer ocasião.
Mas lembre-se: ao falar de nécessaire sempre existem produtos muito caros e opções que não pesam tanto no bolso, por isso fizemos uma listinha dos produtos top e suas alternativas que funcionam também. Confira:

Maquiagem barata

Maquiagem barata

BOCA DE VERÃO - BATOM MATTE

Boca de verão batom mate


Esse tempo quente não combina com maquiagem pesada, portanto, devemos investir em produtos que colaborem com a nossa beleza e um deles é o batom matte, por ser mais seco que os outros e ser opaco, ele tem uma boa durabilidade e derrete sob as altas temperaturas.

Além disso, ele apareceu bastante nas semanas de moda. O batom mate combina com todos os estilos, é uma questão de preferência. Nós adoramos porque resiste ao calor. Se quiser aumentar a duração, escolha uma versão do batom que mais gosta em longa duração, algumas marcas possuem boas opções.

Boca de verão batom mate


batom mate rosa é uma modas em make para o verão 2014.

ESMALTES: TENDÊNCIAS PARA O VERÃO 2014

esmaltes-verao2014

Antes de escolher a cor do esmalte para o verão 2014, um aviso: o formato redondo de unha, que é tendência no exterior, predominará.
Segundo Fernanda Monteiro, proprietária do Brigitte Nail Bar, a inglesinha (francesinha colorida) é um dos estilos que fará sucesso no próximo verão.

Ele combina com unhas grandes e pontiagudas e pede duas cores em tonalidades vibrantes.
O risco central, modelo que foi destaque nasunhas das modelos no desfile da Acquaestudio do SPFW, também tem lugar garantido. "A tendência consiste em unhas extremamente compridas, com base nude e um risco central em tonalidades escuras, como preto e azul marinho", explica Fernanda.
As unhas geométricas (quadrados, retângulos, triângulos entre outras formas) também são apostas para o verão. Outro destaque é a tatoo de cutícula. Vindo dos Estados Unidos, o adesivo é aplicado rente à cutícula, estampando um pequeno pedaço dos dedos, complementando a pintura realizada nas unhas, ou, então, usado isoladamente como complemento.
Entre as cores, Fernanda aposta nos metalizados (chumbo, dourado, prateado e preto metalizado), azulados (azul royal, petróleo, cobalto, chumbo azulado entre outros), esverdeados (verdes claros e escuros, destaque para o verde esmeralda, que permanece em alta) e vibrantes (amarelo, laranja, coral, rosa avermelhado, vermelho, vinho e tons de roxo entre outros).
Os tons clássicos também garantem espaço no próximo verão, entre eles o branco e nude. "Antigamente considerado ‘brega’, o branco aparece como forte tendência em 2014. Celebridades como Rihanna, Anne Hathaway e muitas outras já aderiram à moda. A cor aparece extremamente pigmentada, lembrando a tonalidade dos corretivos escolares", comenta a proprietária do Brigitte Nail Bar.
E completa: "O tom discreto do nude garante elegância e charme às unhas, prometendo dar um descanso às unhas coloridas com desenhos ou glitter para complementar."
Os esmaltes não reinam sozinhos. Uma ideia bacana é combiná-los com o look. Fernanda comenta que, normalmente, indica cores mais escuras e metalizadas para a noite/balada e cores suaves e coloridas para o dia. Mas a palavra final é sempre da mulher, que leva e consideração o seu estilo.
A proprietária do Brigitte Nail Bar dá algumas sugestões para combinar a cor do esmalte com o look:
• Unhas coloridas podem combinar com roupas mais claras.
• Unhas com estampas ou desenhos pedem roupas lisas.
• Unhas metalizadas não combinam com roupas muito escuras, porque o look fica muito dark.